July 14, 2017

Please reload

Posts Recentes

O que a roupa significa para você?

December 4, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Yoga para lutar contra o Câncer

October 5, 2017

Saiba quais são os benefícios para a saúde física e emocional das pacientes

 

O câncer é uma doença que atinge cada pedacinho da paciente. Ele muda a rotina, o corpo e a mente experimentam desconhecidas e imprevisíveis sensações, há dores e o impacto do diagnóstico traz uma enorme mudança na vida do paciente, dos seus familiares e amigos. É importante se desconstruir e aceitar os novos limites do seu corpo e buscar maneiras de ter bem estar físico e emocional dentro das condições que a doença impõe, para que assim, se possa ter qualidade de vida durante e após tratamento. Então, que tal tentar praticar yoga?

 

 

 

A prática pode ser feita durante o tratamento, sempre com a supervisão e autorização do seu médico, e ajuda a manter o bem-estar físico e emocional, colocando positividade na vida da paciente. Uma pesquisa realizada pelo MD Anderson Cancer Center (uma das principais referências mundiais no tratamento do câncer) em 2011, com portadoras de que câncer de mama, mostrou que a prática de yoga, além de reduzir os níveis de cortisol (hormônios do estresse), promoveu a melhora no funcionamento do organismo das mulheres como um todo. Também aumentou a capacidade de executar as tarefas do dia a dia, reduziu o cansaço e fez com que elas encarassem a doença com um pensamento mais positivo. Ainda segundo o estudo, a prática de yoga estimulou a produção de um neurotransmissor conhecido como GABA, que está ligado a depressão e outros transtornos de ansiedade, quando aparece em baixos níveis. Além dessas melhorias físicas e psicológicas, melhora a autoestima, pois trabalha o desenvolvimento do autoconhecimento e de habilidades internas. Ou seja, a prática se dedica não só ao desenvolvimento de força e flexibilidade, mas também à mente para alcançar tranquilidade, equilíbrio, relaxamento e consciência corporal.

 

A KR, por meio de sua coleção Sukha, apoia o Infomama, que tem como missão

fornecer informações abrangentes sobre o câncer de mama, de maneira confiável, compreensível e lúdica. As peças da coleção da estilista Karen Raissa, leves e cheias de simbologia, trazem o conceito Sukha para a vida das pessoas, que é uma palavra sânscrita e pali que significa um estado de profundo bem estar, natural de uma mente saudável e equilibrada. Uma parceria de propósito.

 

Pesquisa MD Anderson Cancer Center - Fonte: www.oncoguia.org.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags